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Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

 

Pensando em garantir a plena satisfação e corresponder as expectativas de nossos clientes, criamos algumas diretrizes sobre trocas e devoluções para que seus direitos sejam respeitados e tudo ocorra de forma transparente, correta e adequada. 

Usamos os critérios do Código de Defesa do Consumidor e qualquer ressalva deverá ser informada a nossa central de atendimento.

Ao receber a mercadoria no endereço do destinatário, certifique-se que a embalagem não foi violada, avariada ou tenha indícios que levantem suspeitas de ter sido manipulada e nesse caso, não aceite a mercadoria,  devolva para o funcionário dos CORREIOS, descriminando o ocorrido com assinatura e identidade e entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail sac@secomrelogios.com.br ou pelo telefone (11) 3865-8800, informando a devolução por este motivo.

Se por algum motivo você não seja a pessoa que receberá a encomenda, instrua o receptor a tomar essas medidas de segurança para que não haja problemas futuros.

Após abrir sua encomenda, caso você identifique algum problema técnico com o produto ou divergência em seu produto, fale com a nossa central de atendimento através do e-mail sac@secomrelogios.com.brou pelo telefone (11) 3865-8800.

 

As situações para Troca e Devoluções de produtos são as seguintes:

· Desistência da compra
· Produto avariado
· Defeito no produto
· Erro Operacional
· Incompatibilidade de produtos

Em qualquer dos casos mencionados, enviar para o endereço abaixo escrito da seguinte forma:

Secom Ltda. / Setor de Devoluções

Rua Catão, 72 - loja: 141  Bairro Vila Romama

São Paulo - SP

CEP:05049-000

· Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os manuais e acessórios.

· Havendo indícios de queda, mau uso, componentes queimados intencionalmente, selos rompidos ou com avarias físicas de qualquer espécie ou caso o produto não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita, sendo assim, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega.

· Todos os produtos passarão por uma análise técnica para a verificação em até 3 dias úteis após entrega em nossa sede.

· Troca imediata até 7 dias a contar da compra.

· Após 7 dias, o produto será encaminhado aos seus respectivos fabricante ou importador para verificação e teste. Nesse caso o prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor.

· O custo do FRETE na troca de um produto por outro modelo diferente são de responsabilidade do cliente, podendo ser ressarcido pela Secom Relógios em situações específicas autorizadas pela gerencia.
Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos:

. Em casos de devolução por desistência da compra ou defeito de fabricação, o custo do frete são de responsabilidade  da Secom Relógios

. Em caso de reenvios em virtude de incompatibilidade de endereço ou por ausência do cliente a Secom Relógios reserva-se no direito de cobrar o frete.

 

Aviso Importante - Desistência da compra 

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada à nossa central de atendimento através do e-mail sac@secomrelogios.com.br ou pelo telefone (11) 3865-8800.com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior poderão ser reenviados ao cliente sem prévia consulta.

· Sendo o produto devolvido dentro do prazo de até 7 dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, sem a violação do lacre e sem indícios de uso, poderá ser solicitada devolução do valor pago ou troca por outro produto de igual valor.

· Compras feitas com cartão de crédito terão a solicitação de estorno junto ao administrador do cartão de crédito, podendo ocorrer a cobrança em até 2 faturas subseqüentes a do débito, no entanto, esses valores serão devolvidos após contabilização do estorno pela operadora.

· Compras feitas com Boleto ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.

· A restituição dos valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Empresa.

 

Produto avariado

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada à nossa central de atendimento através do e-mail sac@secomrelogios.com.br ou pelo telefone (11) 3865-8800 com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Não serão aceitas reclamações referentes à avaria no produto após 48h do recebimento do mesmo.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail sac@secomrelogios.com.br ou pelo telefone (11) 3865-8800(conforme informado no início deste texto)

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual / acessórios, a Secom Relógios fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

 

Defeito do produto

Atenção: Toda devolução deve ser comunicada a nossa central de atendimento através do e-mail sac@secomrelogios.com.br ou pelo telefone (11) 3865-8800 com breve descrição do motivo da devolução. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Problemas referentes à Defeito ou Mau funcionamento, detectados até 7 dias após o recebimento da mercadoria, serão solucionados diretamente com a Sua Loja E-commerce.

Todavia, os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência , serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

· a não constatação do defeito;
· o indício de mau uso;
· o produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem.

Problemas referentes a Defeito ou Mau funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionadas diretamente com o fabricante.

 

Erro operacional (Produto em desacordo com o pedido)

Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato com nossa central de atendimento através do e-mail sac@secomrelogios.com.br ou pelo telefone (11) 3865-8800 relatando o ocorrido no período de 48 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.